Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/04/2023 às 12h50min - Atualizada em 05/04/2023 às 12h50min

Vigilância Epidemiológica faz nebulização no centro da cidade



A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica realizou na tarde de terça-feira (4), nebulização no Centro da cidade. A ação ocorreu por conta de casos positivos de dengue registrados no bairro.
 
A nebulização consiste em aplicar inseticida em alguns pontos da residência como quintal e janelas para matar mosquitos adultos possivelmente infectados com o vírus da dengue. Após a aplicação é necessário que os moradores aguardem 20 minutos do lado externo da casa.
 
Na próxima semana, acontecerá no bairro Residencial das Ilhas. A Prefeitura solicita aos moradores que recebam os agentes de endemias que estão identificados com crachá e camiseta. Em caso de dúvidas, podem ligar através dos números (11) 4031 5228 ou (11) 4035 4191.
 
A Secretaria de Saúde disse que diversas ações são realizadas a fim de conter os casos de dengue como visitas casa a casa com orientações, remoção de criadouros e distribuição de folders pelos agentes de endemias; visitas a pontos estratégicos, ou seja, locais com maiores números de criadouros como borracharias, materiais de construção, bem como locais com maior número de pessoas (escolas, hospitais, unidades de saúde e imóveis especiais); bloqueios e busca ativa mediante as notificações recebidas; palestras educativas nas escolas municipais; atendimento de denúncias feitas pelos munícipes e arrastões de limpeza em todos os bairros da cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90