Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
30/03/2023 às 16h46min - Atualizada em 30/03/2023 às 16h46min

Realizada licitação para projeto de restauração do antigo Preventório



Na  segunda-feira (27), a Prefeitura de Bragança Paulista realizou a licitação para contratar empresa especializada para elaboração do projeto executivo de restauração e reforma do antigo prédio do Preventório Imaculada Conceição. 
 
Três empresas apresentaram envelopes para participarem, sendo elas: AS Neto Engenharia Eireli; Axal Consultoria e Projetos Ltda; e SZ3 Engenharia Urbanizadora e Inteligência Imobiliária Ltda. A Comissão Permanente de Licitações agora analisará a documentação apresentada.
 
Na prática, a elaboração do projeto executivo significa o conjunto de informações técnicas necessárias e suficientes para a realização da obra, contendo de forma clara, precisa e completa todas as indicações e detalhes construtivos para a perfeita instalação, montagem e execução dos serviços e obras que serão executadas.
 
O Preventório
É um prédio histórico do município. A Prefeitura adquiriu o imóvel e agora irá reformar e instalar as futuras sedes das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, além de criar um Polo Turístico Religioso, com a manutenção da Capela, com respectiva sacristia, sala e dormitório do capelão, principalmente em razão de Santa Paulina, religiosa que viveu no local e dedicou seu tempo às crianças que lá viveram. Toda a área do Preventório Imaculada Conceição é tombada conforme Decreto nº 11.296 de 28 de dezembro de 2000.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90