Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/03/2023 às 16h45min - Atualizada em 21/03/2023 às 16h45min

Dia Internacional da Poesia tem leitura e distribuição de livros



Na manhã desta terça-feira (21), a Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES) promoveu, na Praça da Poesia Poeta “Oswaldo de Camargo”, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Poesia.
 
Membros da ASES, da Associação Bragantina de Letras (ABL) e União Brasileira de Trovadores declamaram diversos poemas para os frequentadores do espaço e alunos do 9º ano da Escola Estadual Professor Paulo Silva. Também foram distribuídos livros de poesias.
 
O presidente da ASES, Fábio Siqueira do Amaral, comentou sobre o trabalho da associação e a importância de ações como essa. “A ASES promove uma reunião de atores e poetas que fazem a alegria de pessoas que gostam de poesias. E para celebrar o Dia Internacional da Poesia, fizemos um evento com o objetivo de incentivar as pessoas a participar das poesias e trovas”, relata.
 
“A poesia está presente em cada detalhe de nossa vida, desde os mais singelos até os mais exuberantes. E é graças a ela e ao talento singular de nossos escritores, que conseguimos ver o mundo através de outro prisma, nos ajudando a expressar os mais variados sentimentos e, sem dúvidas, a transformar o nosso cotidiano”, fala a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira.
 
Dia Internacional da Poesia
O Dia Mundial da Poesia comemora a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades de cada pessoa. Isso porque a poesia contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa percepção e compreensão do mundo. A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO em 16 de novembro de 1999. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90