Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/03/2023 às 18h16min - Atualizada em 08/03/2023 às 18h16min

Mulher bragantina atua como eletricista na Energisa



Nesta quarta-feira, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Energisa adotou o tema “Mulheres Inspiradoras”, a fim de evidenciar, através das histórias de suas colaboradoras, o reconhecimento da companhia à versatilidade, eficiência e capacidade profissional ilimitada do sexo feminino.
 
Ações positivas de ESG (Environmental, Social and Governance) são uma constante na Energisa, que é signatária do Pacto Global e assumiu uma série de compromissos ambientais e sociais a serem cumpridos até 2050. A presença feminina na companhia é uma crescente, tanto na área administrativa, quanto nas áreas técnicas. O grupo hoje tem 3.097 mulheres, sendo 265 em cargos de liderança e centenas em atividades tradicionalmente masculinas, como eletricistas de distribuição, eletricistas de linhas de transmissão, técnicas de manutenção e líderes de equipes.
 
“Temos desenvolvido uma série de iniciativas para empoderar nossas colaboradoras, que são grandes exemplos de determinação, coragem e de que a mulher pode estar de fato onde ela quiser, ocupando diferentes posições e exercendo funções tradicionalmente executadas por homens”, comenta Daniele Salomão, Vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade do Grupo Energisa. “Acreditamos que a diversidade, ao possibilitar que diferentes pontos de vista sejam explorados, potencializa a inovação e contribui para uma cultura de bem-estar, confiança e alta performance”, finaliza a executiva.
 
Uma dessas mulheres inspiradoras é a Renata Aparecida Taffuri de Simoni, eletricista de rede e distribuição da Energisa Sul-Sudeste, em Bragança Paulista. Com 32 anos de idade, sua história traduz os conceitos de foco e perseverança.  Na função há três anos, ela é apaixonada pela rotina dos serviços de manutenção na rede de baixa, média e alta tensão, troca de postes, instalação de medidores, entre outros.
“Meu marido é eletricista predial e eu o ajudava aos finais de semana. Incentivada por ele, fiz o curso e logo consegui uma oportunidade aqui na Energisa. Eu amo o que eu faço e sonho em crescer na minha área”, compartilha Renata.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90