Pelo terceiro carnaval seguido o Grêmio Recreativo Escola de Samba 9 de Julho, vence o carnaval de Bragança Paulista. O bi-campeonato foi em 2020. Depois, não houve mais desfile devido à pandemia da Covid-19.
Neste ano, a vermelho e branco apostou no enredo “Nas Asas da Imaginação, a Cura através dos tempos”, levando para a passarela do samba, luxuosas alegorias, que falavam sobre as várias formas da cura. A escola, do presidente João César Manganelli (Cesinha) contou com cerca 350 componentes, 2 carros alegóricos, além de elementos cênicos, como a grande escultura de São Lázaro.
Apesar de ser a última escola a desfilar, entrando na avenida meia-noite, a Nove conseguiu envolver o público com um desfile contagiante, que foi concluído no tempo de 47`59 minutos, deixando claro que desfilou para conquistar o tri-campeonato.
Sob a presidência de João César Manganelli (Cesinha) a escola fez sua apresentação em 47’59 minutos e apresentou o enredo “Nas Asas da Imaginação, a Cura através dos tempos".
Resultado Final
A capeã, Nove de Julho obteve 269,75 pontos. Já, a escola vice-campeão foi a Academicos da Vila, com 268 pontos e, em terceiro lugar ficou a Dragão Impreial com 259,50. E, ficando na última posição, tivemos a Lavapés, com 175,50.
Lembrando que a Dragão perdeu 8 pontos porque atrasou em 8 minutos no desfile de domingo (18) e mais 1 ponto pelo atraso. A Lavapés foi punida com a perda de 83 pontos por descrumprimentos de quesitos.