Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
17/02/2023 às 20h36min - Atualizada em 17/02/2023 às 20h36min

Músico bragantino tem samba vencedor no Carnaval de São Paulo

Foto: Arquivo Pessoal - Ítalo Pires e Henrique Pires (Foto 2)


Quando você ouvir o samba da escola Mocidade Alegre, de São Paulo, preste bem atenção, porque nela tem o talento do bragantino Ítalo Pires, que em Bragança é conhecido por fazer parte da Banda Pires e, também por compor a ala musical da escola Nove de Julho, ao lado do seu pai Carlos Pires e do irmão Henrique Pires, outro grande talento (Leia no final da matéria)

Em Bragança Ítalo, que tem 28 anos, está no carnaval há 24, só na Nove de Julho são quase 20 anos.
No carnaval de São Paulo, o talento de Ítalo chamou a atenção da escola de samba Mancha Verde e, desde 2016 ele faz parte da ala musical da agremiação, que foi a campeã do carnaval 2022.

O Samba
Em entrevista ao Jornal de Bragança e Região, Ítalo contou que o processo da vitória do samba da Mocidade, inclui uma parceria em São Paulo, desde 2018, através da qual ele compõe junto com nomes importantes do samba paulistano, como Aquiles da Vila, Salgado Luz, Marcus Boldrini e Chanel Rigolon. “A disputa em São Paulo tem muitas exigências, sendo acirrada e com alto custo para os concorrentes. Então, nós fizemos parceria com o time de compositores do samba vencedor de 2002, o que resultou em 10 pessoas. Com o enredo e a sinopse em mãos, passamos a criar o samba, a letra, melodia, fazer toda a criação. Depois fomos para o estúdio de gravação do samba e também do clipe. Foi um longo processo”.

Ítalo disse que a disputa final foi em três etapas, sendo na primeira e segunda semanas, a eliminação de uma quantidade de samba. Na última etapa ficaram apenas os cinco melhores sambas.

Ítalo usou seu talento para escrever a letra e a melodia e, contou que o anúncio da vitória foi um momento de muita alegria. “A escola estava bem dividia entre o samba da nossa parceria e de uma outra parceria. Foi uma disputa muito acirrada, e a escola acabou optando pela junção dos dois sambas. Mas foi uma sensação muito boa, de extrema alegria, ter o nosso samba anunciado”.

Talento em família
Henrique Pires, 31 anos, é irmão de Ítalo e também divide seu talento entre o carnaval de Bragança e o de São Paulo.
Em Bragança, ele é intérprete da Nove de Julho desde 2005, além de ser vocalista da Banda Pires.
Em São Paulo, Henrique está desde 2021, quando a Mancha Verde descobriu o seu talento e o convidou para fazer parte da ala de intérpretes. E, o bragantino estreou com o pé direito no carnaval de 2022, já que a Mancha Verde foi a campeã do carnaval.

Desfiles
Para ver os irmãos no carnaval de São Paulo, basta assistir aos desfiles da Mancha Verde, onde os dois desfilam na ala musical. A Mancha entra no sambódromo 0h40. Depois, para conferir o samba vencedor de Ítalo Pires, é só ver a Mocidade Alegre, a quinta escola a desfilar, às 2h50.

Ah, na Mocidade desfila outro grande talento de Bragança, o músico Fabiano Pires, que faz parte da ala musical.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90