Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/02/2023 às 12h16min - Atualizada em 15/02/2023 às 12h16min

Imóvel do antigo hospital da Unimed passa por demolição parcial



A Prefeitura de Bragança Paulista iniciou nesta semana a demolição do antigo hospital da Unimed, localizado na Av. Salvador Markowicz, nº 100, no Taboão. A ação ocorreu porque o prédio estava inseguro, em péssimas condições e estava sendo invadido constantemente.
 
A demolição evitará invasões, depredações e furtos de peças que ainda estavam no local. Apesar de ser fechado constantemente pela Prefeitura de Bragança Paulista e ter ações da Guarda Civil Municipal, ocorriam invasões, com registros de uso e tráfico de drogas.
 
Segundo a assessoria de imprensa, em novembro de 2021, a Prefeitura publicou o Decreto nº 3.775, sobre a arrecadação do imóvel. Considerando o estado de abandono do prédio, o decreto traz detalhes da inscrição municipal (nº 3.00.00.79.0041.0250.00.00) e de três matrículas no Cartório de Registro de Imóveis do município (matrículas nº 31.178, 31.179 e 32.049). Agora, está sendo providenciada a matrícula unificada do imóvel e é estudado pela Administração Municipal o uso a ser dado ao espaço.
 
Ainda em novembro de 2021, equipes da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária orientaram as pessoas que estavam no local para que saíssem. Também foram identificados por equipes da Prefeitura os pontos que poderiam oferecer riscos com relação à estrutura do imóvel. Janelas e portas foram fechadas com alvenaria (tijolos), mas não evitaram novas invasões, pois as estruturas eram quebradas constantemente.
 
HISTÓRICO
 
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, em 2018, o prefeito Jesus Abi Chedid assinou o decreto sobre as diretrizes no município para a arrecadação de bens imóveis urbanos abandonados. Pela legislação federal e também municipal, o imóvel urbano que o proprietário abandonar, com a intenção de não mais o conservar em seu patrimônio, e que se não encontrar na posse de outrem, poderá ser arrecadado, como bem vago, e passar, três anos depois, à propriedade do município.
 
Em 2020, constatou-se o estado de abandono do imóvel do antigo hospital da Unimed e foi elaborado decreto de arrecadação.
 
O imóvel estava há alguns anos abandonado, com inúmeras ocorrências que colocavam a segurança da população em risco. No final de 2017, houve um incêndio com uma vítima fatal. Há ainda ocorrências de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, uso de drogas e bebidas alcoólicas e invasões. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90