Na manhã de terça-feira, dia 14, Guardas Civis Municipais foram acionados para comparecer na R. Dr. Freitas, onde um indivíduo teria subtraído a bateria de um veículo que estava no estacionamento do Supermercado do Papai.
Chegando ao local conversaram com o segurança do estabelecimento, que confirmou o ocorrido e mostrou as imagens de segurança. Os guardas então saíram em diligências e conseguiram localizar o autor do furto ainda nas imediações, abordando-o e identificando-o como Edson Soares, 51 anos. Ele confessou a prática do furto e disse que já tinha vendido a bateria, indicando o local onde poderia ser encontrada a pessoa que a comprara.
Os guardas então foram até o local indicado por Edson e localizaram o indivíduo, que foi identificado como Antonio Pedroso, 56 anos. Ele apresentou aos guardas a bateria, pela qual havia pago o valor de R$ 40,00.
Edson e Antonio foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por furto e receptação, respectivamente, sendo Edson apresentado em audiência de custódia e Antonio liberado após o pagamento de fiança. A bateria foi apreendida e restituída ao proprietário.