Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/02/2023 às 09h41min - Atualizada em 15/02/2023 às 09h41min

Polícia esclarece detalhes do roubo ocorrido no Jardim América

Legenda: Carro usado no roubo estava dentro da casa de um dos bandidos que participaram da ação


Por volta de 10h da manhã de terça-feira, dia 14, três indivíduos entraram em uma residência no Jd. América e renderam os moradores. Na noite anterior alguns indivíduos desembarcaram de um veículo Chevrolet/Celta, prata, pararam na frente do imóvel e forçaram um curto-circuito no interfone para tentar adentrar, não logrando êxito.  

Já na manhã seguinte, quando um técnico fazia o reparo do interfone, provavelmente os mesmos indivíduos, no mesmo veículo, o renderam com o emprego de arma de fogo e o levaram para o interior do imóvel, onde renderam os demais moradores. Todas as vítimas foram amarradas, com exceção de uma delas, em razão de ser cadeirante.

A todo instante os ladrões ameaçavam as vítimas com arma de fogo e exigiam informações sobre localização de cofres e valores em espécie. Eles subtraíram o DVR, joias, relógios e cartões bancários, fugindo em seguida, deixando as vítimas amarradas.

A Polícia Militar foi comunicada do roubo e imediatamente saiu em patrulhamento visando localizar os infratores. Por volta de 14h, os policiais receberam informação de que um veículo Celta com as mesmas características do envolvido no roubo foi estacionado em uma residência na Rua Araras, Vila Mota.

Eles permaneceram nas imediações do imóvel e depois de algum tempo um indivíduo saiu da residência e apressadamente entrou em um veículo Ford/Focus, preto, que ali chegou, conduzido por outro indivíduo. Eles foram abordados alguns quarteirões à frente e identificados como Fábio, 37 anos, o condutor e Thalles, 31 anos, o que saiu da residência. Nada ilícito foi encontrado no Focus.

Quando os policiais disseram a Thalles que retornariam à residência para verificar uma denúncia, ele demonstrou extremo nervosismo e empreendeu fuga, pulando por diversas residências, danificando uma delas, para se esconder, acabando por se ferir. Ele foi recapturado logo em seguida.

Em seguida os policiais retornaram à residência da R. Araras e conversaram com o proprietário, que franqueou o acesso ao imóvel após a chegada de seu advogado. Ele então foi identificado como Peterson, 37 anos. Em breve vistoria ao imóvel, foram localizados instrumentos e produtos do crime, como a chave do Celta, que estava estacionado na garagem, um simulacro de arma de fogo na sala, as bolsas com os objetos subtraídos em um dos quartos e munições de calibre 22 em um guarda-roupas. Havia um casal na residência, que alegou desconhecer os fatos em investigação.

Todos foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo Thalles, Fábio e Peterson autuados em flagrante roubo qualificado e apresentados em audiência de custódia. Não ficou comprovada a participação do casal no roubo, sendo eles ouvidos e liberados. Os objetos recuperados foram apreendidos e restituídos às vítimas. Os veículos Celta e Focus foram apreendidos.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90