Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/02/2023 às 16h42min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h42min

Abertura do Carnaval lota passarela do samba no Posto de Monta



Na tarde de domingo (12) aconteceu a abertura oficial do Carnaval de Bragança Paulista, que neste ano, aconteceu em novo local, no Posto de Monta. 

A retomda do Carnaval, depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia, atraiu centenas de pessoas, mas ao contrário do desfile tradicional dos blocos (que se deslocavam de um ponto ao outro da cidade), desta vez os trios-elétricos ficaram parados e os foliões escolhiam em qual "pular" carnaval.

Segundo a Prefeitura, o Bloco do Guaraná abriu o desfile, sendo seguido por mais três trios, sendo eles: trio da Prefeitura Municipal, Pac Man e Galera da Breja. Também houve mais 7 blocos, “Brocadinho”, “A Nata do Baile”, “Bloco do Avião”, “Bloco dos Nabos”, “Bloco da Santinha”, “Vai Tomar no Cooler” e “Os Mentirosos”.

Entrada de menores

Sobre a presença de menores de idade na abertura do Carnaval, a secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, disse que eles devem estar com seus responsáveis legais. Segundo ela, o Juizado de Menores estava no local e se, na abordagem, identificar a ausência de um responsável, o Conselho Tutelar é acionado.


Atendimentos

Segundo balanço realizado pela Secretaria de Saúde, foram realizados 47 atendimentos, sendo 9 pessoas removidas. Já a Secretaria de Segurança e Defesa Civil informou que a festividade transcorreu de modo seguro e sem ocorrências policiais graças à atuação dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupamento de Operações com Cães (GOC), moto patrulhamento, cavalaria e Base Móvel.

Desfiles

O carnaval retorna no dia 18/02 e segue até o dia 21/02 com diversas atividades, como o CarnaPraça, shows musicais na “Passarela do Samba”, CarnaParque e os tradicionais desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, Mirins e Melhor Idade.
 
Vale destacar que a entrada é gratuita, mas os foliões poderão ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade doando 1 kg de alimento não perecível, que esteja dentro do prazo de validade e com embalagem original. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do município, que fará a entrega às famílias cadastradas.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90