Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/02/2023 às 16h50min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h50min

Alunos da Rede Municipal voltam às aulas na quarta-feira



A Rede Municipal de Ensino de Bragança Paulista se prepara para dar início ao ano letivo de 2023 na quarta-feira (8). Cerca de 15.500 alunos serão recebidos nas 75 unidades escolares de Ensino Fundamental e Ensino Infantil.

Segundo a Prefeitura, desde janeiro último, a Secretaria Municipal de Educação já havia retomado os trabalhos com o objetivo de capacitar os profissionais da rede municipal e garantir um planejamento de qualidade.

Foram promovidas diversas formações em serviço como palestras com o renomado Eduardo Shinyashiki; Planejamento e organização do trabalho pedagógico; Como trabalhar a gestão de conflitos e gestão de pessoas; Uso do iPad para ensino de inglês; Musicalização; Um novo olhar para a infância; Esporte, saúde e prevenção das relações e convivência; Robótica na prática- Menino Maluquinho; Atividade prática com o iPad e Tecnologia e o uso dos recursos do Google.

Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino têm garantidos o transporte escolar e a alimentação adequada, por meio da merenda. Também recebem uniformes e materiais escolares, além de livros didáticos, livros de leitura, através do Projeto “Minha Primeira Biblioteca”, e apoio à aprendizagem das crianças, com a utilização de iPad’s, por meio do Programa Bragança Conectando Aprendizagens.

"Neste ano o município passou a contar com 16 escolas com oferta de ensino em tempo integral, sendo 12 de ensino fundamental e 4 de educação infantil", disse a assessoria de imprensa.

Além das aulas regulares, os estudantes têm à disposição projetos complementares, como o Musicalizando, Educação Financeira, Palavra Cantada, Robótica, dentre outros, focados sempre na ampliação da qualidade do ensino.

CALENDÁRIO ESCOLAR

O ano letivo começa no dia 08 de fevereiro e vai até o dia 21 de dezembro. As férias escolares no meio do ano serão do dia 06 ao dia 21 de julho, quando os alunos retornarão no dia 24 de julho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90