Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
20/01/2023 às 11h53min - Atualizada em 20/01/2023 às 11h53min

Quiosques da Praça do Matadouro são demolidos

Local era usado como abrigo para moradores em situação de rua e usuários



Na tarde de quarta-feira (18), a Prefeitura de Bragança Paulista iniciou a demolição dos quiosques localizados na Praça Jacinto Osório, no Matadouro. A medida se deu após condenação da Vigilância Sanitária por conta do mau-uso e das precárias condições sanitárias do local, causando iminentes riscos à saúde pública.
 
"O local estava sendo tomado por pessoas em situação de rua e dependentes químicos, que usavam os quiosques como abrigo, acumulando lixos e entulhos, prejudicando os moradores e comerciantes da região, disse a assessoria de imprensa da Prefeitura.
 
O prefeito Prof. Amauri Sodré compareceu à praça e acompanhou o início dos trabalhos. “Fizemos uma consulta à Vigilância Sanitária para saber das condições de reuso do espaço, porém, diante do local ter sido usado como banheiro, a VISA recomendou a não utilização do local. Por isso, estamos fazendo a remoção desses quiosques aqui localizados. Infelizmente muitas pessoas em situação de rua e usuários de drogas também estavam pernoitando aqui. A nossa ideia é transformar essa praça em um cartão de visita, como era antigamente. Vamos trabalhar para isso”, completou.
 
A assessoria de imprensa disse ainda que em breve serão anunciadas, as obras de revitalização da mesma praça, o que deve  proporciona lazer à comunidade.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços, os entulhos e resíduos de construção civil estão sendo descartados em um depósito da Prefeitura. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90