Na última sexta-feira (13), os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 começaram a ser entregues à população, através dos Correios. "O pagamento à vista do tributo poderá ser efetivado até o dia 10 de março de 2023, com 5% de desconto", reforçou a Prefeitura.
Além do pagamento à vista, o pagamento pode ser parcelado em 12 vezes. Neste caso, a primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de janeiro e a segunda até o dia 20 de fevereiro. As demais parcelas deverão ser pagas todo dia 10 de cada mês.
Caso opte por esta modalidade, o munícipe poderá obter as demais parcelas através no site da Prefeitura (braganca.sp.gov.br). Basta clicar no botão “Cidadão Bragantino e Transparência Fiscal”, em seguida, clicar em “Acessar aplicativo pelo navegador”. Após inserir o seu CPF e senha, basta acessar o ícone “Débitos”.
Outra forma mais fácil é acessar na página inicial da Prefeitura o botão “Serviços On-line”, clicar em Segunda Via de Tributos 2023 e inserir o número de inscrição do imóvel ou código reduzido.
Assim, de maneira rápida e prática, os contribuintes poderão verificar os valores do tributo municipal e imprimir os carnês.
Também é possível obter os boletos na Central de Atendimento ao Cidadão Bragantino, no Paço Municipal, ou ainda via telefone do Call Center, por meio do telefone 4034 7102, que também é canal de WhatsApp, ou pelo 0800 038 0037.
IPTU 2023
A Prefeitura disse que não foi lançado nenhum aumento real no IPTU 2023, apenas a reposição inflacionária, de 7,17%, conforme variação percentual acumulada no período de 1º de outubro de 2021 a 30 setembro de 2022, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. "Vale ressaltar à população a importância do pagamento em dia do tributo, que reverte em benefícios e serviços essenciais à toda comunidade", disse.