Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/01/2023 às 17h18min - Atualizada em 10/01/2023 às 17h18min

Arrastões de Limpeza serão retomados em fevereiro



A Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica, com apoio da Secretaria de Serviços, retoma no dia (3/2), a operação “Arrastão de Limpeza”, que iniciará nos bairros Planejada (1, 2 e 3), Parque dos Estados e Vila Esperança.

Em 2022, a Prefeitura realizou 24 Arrastões, com a retirada de 322 caminhões com materiais inservíveis ou que sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Além disso, foram registrados 250 casos positivos, em que 17 eram importados, 232 de Bragança e 01 indeterminado.

"A Secretaria de Saúde realiza durante todo o ano diversas ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti como visitas casa a casa, visitas a pontos estratégicos e imóveis especiais, bloqueio e controle de criadouros com os agentes de endemias, bem como o próprio arrastão de limpeza", disse a assessoria.

A ação visa combater o mosquito da dengue, escorpiões e outros animais peçonhentos que são prejudiciais à saúde humana. É importante que a população ajude a identificar e a eliminar os criadouros, como latas de lixo descobertas, baldes, tonéis descobertos, garrafas pet, pratinhos de plantas, pneus, dentre outros. Acabar com os focos do mosquito da dengue, zika e chikungunya é dever de todos, pois quando cada um faz a sua parte, o mosquito não tem vez.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90