Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/12/2022 às 18h44min - Atualizada em 29/12/2022 às 18h44min

Rei do Futebol gravou cenas de filme em Bragança Paulista

Prefeito Amauri relembrou passagem do rei pelo município, para as gravações

Foto: Arquivo Joel Mancinelli


A inspiração e o amor marcaram a vida do maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29/12), em decorrência da falência de múltiplos órgãos. 

 

Amado por todos os brasileiros e reconhecido internacionalmente, neste momento de grande tristeza, o prefeito Prof. Amauri Sodré relembrou com carinho quando Pelé esteve em Bragança Paulista para a gravação do filme “A Marcha”, em 1971. 


Diversos locais conhecidos pelos bragantinos aparecem no filme como, por exemplo, o Clube Literário e Recreativo, o Museu Municipal “Oswaldo Russomano”, o calçadão da rua do Mercado Municipal, Rua Cel. Leme (prédio da sociedade italiana) e Jardim Público, além de figurantes e músicos do município. Pelé interpretava o escravo Chico Bondade.

 

Os historiadores contam que ele dividia seu tempo entre filmagens e futebol, todas as segundas e quintas-feiras, na Fazenda Vista Bela, em Bragança Paulista. Segundo informações, o local retratava, com fidelidade, os anos de 1887 e 1888. A cidade também serviu de cenário para São Paulo antiga. Oswaldo Sampaio, diretor do filme, realizou seis meses de pesquisa para concluir que o município era o ambiente ideal para a produção que, na época, teve um gasto de cerca de 800 mil cruzeiros.

 

Anteriormente, o rei do futebol, como é popularmente conhecido, esteve em Bragança Paulista para fazer aquilo que mais amava: jogar bola, em 1958 e 1966. 

 

Bragança Paulista se une ao restante do mundo para reverenciar a figura de Pelé, que com toda sua genialidade foi capaz de parar uma guerra civil durante excursão à África, fez obras sociais, conquistou três edições da Copa do Mundo FIFA: 1958, 1962 e 1970, marcou mais de mil gols, além de tantos outros feitos.

 

 

*Foto: Tirada no prédio do Jornal da Cidade de Bragança, durante as filmagens do filme “A Marcha”. Entre os figurante vestidos de frades, está o atual Chefe de Gabinete da Prefeitura, Dr. José Galileu de Mattos (segundo da esquerda para a direita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90