08/09/2016 às 19h11min - Atualizada em 08/09/2016 às 19h11min

Churrasco beneficente para o Pedrinho

Foto: Arquivo família


O garotinho Pedro Henrique Azzi Nunes (foto), de apenas 2 anos e dez meses, venceu uma batalha contra uma meningite, adquirida aos quatro meses. Foram meses de internação, UTI e cirurgias. Ele venceu a doença, mas as sequelas ficaram e a luta continua. 
Pedro necessita de cuidados especiais, um tratamento que não sai barato. Sem plano de saúde, a família, com determinação e ajuda de amigos, vem proporcionando bem estar a ele, mas não é fácil, já que apenas o pai tem condições de trabalhar. A mãe, Mariane Silva, se dedica integralmente ao pequeno, que tem uma rotina cheia de atividades médicas, como fisioterapia, fono, hidroterapia e equoterapia, terapias que a família não precisa pagar. 
Mas o custo com aparelhos, remédios, tampões, seringas, fraldas, soros, alimentação especial, entre outros, acaba sendo alto no final do mês. Além disso, a família paga aluguel. “Ganhamos algumas coisas, mas temos de comprar outras. Estamos precisando de uma cadeira para banho, uma cama, pois ele ainda está dormindo no berço, e temos de trocar a bota ortopédica”, explicou Paulo Azzi Nunes, pai de Pedrinho, ao contar que um dia desses, o inalador quebrou e ele mesmo consertou, tudo para evitar gastos. 
Além do trabalho fixo, o pai faz rifas, vende pipocas, e agora está organizando o 1º churrasco beneficente em prol dos custos do tratamento. 
O churrasco será no dia 18 de setembro, das 12h às 16h, no Rancho Joel Gatão, final da avenida dos Imigrantes, Jd. Fraternidade, em Bragança Paulista. No cardápio tem costela, cupim, frango, linguiça, arroz, salada e vinagrete. O convite custa R$ 20,00, sendo a bebida cobrada a parte. O convite pode ser comprado em Bragança, na Casa de Carnes Boi Branco, na avenida Euzébio Savaio, 420, Jardim São Cristovão, ou com o pai de Pedrinho através do telefone: (11) 9 7535-3143.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »