Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/12/2022 às 16h34min - Atualizada em 19/12/2022 às 16h34min

Quatro adolescentes são flagrados praticando atos infracioais



Nos registros policiais do final de semana constam dois atos infracionais (crimes) praticados por adolescentes, sendo uma tentativa de roubo em escola; e o outro caso envolveu dois adolescentes flagrados com moto roubada.

Primeiro Caso

Segundo a Polícia, na tarde de sábado (17), Guardas Civis Municipais foram acionados para comparecer na Escola Leila Montanari Ramos, no bairro Pe. Aldo Bolini, onde dois indivíduos estariam tentando praticar furto, o que foi visto em tempo real através de imagens das câmeras da própria escola.

No local, os Guardas flagraram os dois adolescentes pulando o muro de dentro pra fora, após ambos terem visto a chegada da GCM. Eles foram abordados e identificados como adolescentes de 13 e 14 anos de idade. As câmeras, objeto da tentativa de furto, ainda estavam no suporte na parede.

Há imagens e vídeos dos adolescentes tentando retirar a câmera com um bambu e posteriormente, com as mãos. Próximo ao muro que os adolescentes pularam foi localizada uma das câmeras de monitoramento, que eles possivelmente abandonaram com a chegada dos guardas.

Os adolescentes admitiram a que pretendiam subtrair as câmeras para vender. O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência, sendo eles entregues aos seus responsáveis para serem apresentados à Promotoria da Infância e Juventude.  
 
Segundo Caso


 Dois adolescentes de 14 e 15 anos de idade foram surpreendidos por volta de 4h30 da madrugada de segunda-feira, dia 19, em Vargem, com uma motocicleta furtada em Bragança. Policiais Militares realizavam patrulhamento pela cidade de Vargem, quando se depararam com uma moto sem placa, ocupada por indivíduos, aparentemente menores de idade.

Deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e empreendeu fuga. Os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram fazer a abordagem, confirmando se tratarem de adolescentes, ambos residentes em Bragança Paulista.

Realizada pesquisa da motocicleta, uma Honda/Elite 125, branca, pela numeração do chassi, os policiais apuraram que ela tinha sido furtada na noite anterior, na V. Motta, em Bragança. Questionados, os adolescentes alegaram que compraram a moto por R$ 350,00 mas não quiseram informar de quem, supostamente, a adquiriram.

Eles foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis ao caso, sendo os adolescentes entregues aos seus responsáveis para serem apresentados à Promotoria da Infância e Juventude. A motocicleta foi entregue à vítima, que compareceu ao plantão policial.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90