No mês de novembro, a nova pesquisa de Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), desenvolvida em Bragança Paulista, enquadrada em Cidade de Médio Porte (CMP), teve como objetivo avaliar os serviços públicos da cidade, entre eles a Administração Pública Municipal, com base na satisfação dos moradores. “A pesquisa mostrou Alto Grau de Satisfação no setor, atingindo 749 pontos nos índices da instituição, superando a média do agrupamento, que é de 644 pontos”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. Ainda segundo a assessoria, o levantamento mostra a aprovação da Administração Municipal de Bragança Paulista, que alcançou 69,3% de avaliações positivas.
Dados da Pesquisa Aprovação: 69,3% - 14,6% apontaram como “ótimo” e 54,8% “bom” Rejeição: 6,5% - 3,5% de “ruim” e 3% de “péssimo”
De acordo com a instituição, a aprovação da Administração foi mais expressiva entre moradores de escolaridade superior, com 76,8%. No caso da rejeição, as taxas foram mais altas entre a população de 16 a 30 anos, com 9,6%. Entre os 15 principais problemas da cidade apontados pelos entrevistados, a Administração ocupa o 10º lugar, com 1,3% de representatividade no panorama geral da cidade. Os dados consideram margem de erro de 4,8%, sob intervalo de confiança de 95%. "Esse reconhecimento é fruto do trabalho que estamos realizando na cidade. Bragança tem sido referência em diversos setores, ganhando destaques nacionais. Apesar do resultado da pesquisa ter sido super positivo, ainda temos alguns pontos que precisam ser melhorados. O nosso intuito é proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos bragantinos", destacou o prefeito Prof. Amauri Sodré.
A pesquisa Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. A previsão é de que Bragança Paulista alcance 166.512 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).