17/08/2016 às 14h53min - Atualizada em 17/08/2016 às 14h53min

Multiplicando pães

Foto: ASA

Um projeto da Casa de Belém e da Associação Social Adventista (ASA) de Bragança Paulista, vem contribuindo com muitas famílias carentes da cidade. Trata-se da distribuição gratuita de pãezinhos, que acontece todas as quintas-feiras, das 14h às 16h. Nesse dia as portas da padaria da Casa se abrem e o padeiro voluntário André, coloca as mãos na massa para ajudar o semelhante. “Servir a quem precisa, dignifica e vivifica”, resumiu.
A cada quinta-feira são feitos cerca de 500 a 700 pães. Cada família leva no mínimo 10 pães, isso dependendo do tamanho da família, que às vezes leva bem mais.
Além dele, outros voluntários engrossam a equipe e além de pães, são oferecidos cursos de pintura, bordado, dobradura, costura, colagem e pão caseiro. ‘O bazar também funciona oferecendo a um preço simbólico, roupas, sapatos, bolsas e artesanato”, explicou Nilva Zaitoun, uma das organizadoras do projeto.
Ela explicou que a Casa conta com ações sociais de voluntários e doações, por isso toda ajuda é bem vinda. “Precisamos, inclusive, de materiais para fazer os pães”, frisou ao dizer que qualquer pessoa pode ajudar com doações, como de farinha de trigo, fermento biológico seco, azeite de oliva, óleo de soja, ovos e margarina. “Se houver ajuda com os ingredientes, estamos aí pra fazer mais quantidade de pães”, disse o padeiro.
A Casa de Belém fica na avenida Euzébio Savaio, 950, em Bragança Paulista. Contato: (11) 4033 5152

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »