A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, e a empresa West Side Viagens e Turismo Ltda. assinaram na última quarta-feira (16) o contrato emergencial e a ordem de serviço para o transporte público coletivo de passageiros. Haverá um período de transição de 30 dias até que nova empresa assuma.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. a Administração Municipal realizará uma reunião com a JTP Transportes, que opera o sistema atualmente e com a West Side Viagens e Turismo Ltda. (nova contratada) para alinhar a transição e evitar transtornos aos usuários.
"Quando for iniciado o novo contrato, a nova concessionária passará a cobrar R$ 4,50 de tarifa. O valor atual é de R$ 4,69. O usuário deverá ficar atento, porém, pois o cartão de recarga atual terá validade de 60 dias após a nova empresa assumir. Passado esse prazo, caso ainda haja crédito no cartão, não poderá mais ser utilizado", disse a assessoria.
O Termo de Referência do Processo de Dispensa Emergencial nº 2009/2022, para a contratação emergencial de empresa para operar o transporte público coletivo do município, em cumprimento a decisão judicial, foi elaborado com o intuito de dar continuidade ao atendimento aos usuários do transporte coletivo de Bragança Paulista, proporcionando o aumento do número de partidas, além de garantir mais conforto e segurança a todos.
“Nossa Administração tem trabalhado incessantemente para atender as demandas do município. No que se refere ao transporte público coletivo, diversas tratativas e medidas estão sendo adotadas para que os serviços atendam com mais qualidade à comunidade e para que os passageiros paguem uma tarifa menor”, destaca o prefeito Prof. Amauri Sodré sobre o novo contrato.
Após o período de contrato emergencial a Prefeitura realizará uma nova licitação, contendo todas as exigências que atendam às principais necessidades e demandas dos usuários do transporte coletivo do município de forma definitiva.