Um adolescente de 16 anos foi surpreendido na tarde de terça-feira, dia 08, com uma moto furtada. O fato aconteceu durante patrulhamento de rotina pelo bairro do Cruzeiro, quando Policiais Militares viram uma moto Honda/Biz, azul, circulando por uma rua, mas com peças faltando e sem placa, ocupada por dois jovens.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir. Os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram alcança-los na Rua das Rosas. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com os ocupantes, que se tratavam de dois adolescentes. Através de pesquisa da numeração do chassi, constou que ela tinha sido furtada no dia anterior.
Questionado, o adolescente que conduzia a moto alegou tê-la comprado de um usuário de drogas, pelo valor de R$ 250,00. O outro adolescente alegou ter apenas saído com o primeiro para dar umas voltas. O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis, sendo os adolescentes entregues aos seus responsáveis para serem apresentados à Promotoria da Infância e Juventude. A moto foi recolhida ao guincho para posterior devolução ao proprietário.