Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/11/2022 às 17h19min - Atualizada em 01/11/2022 às 17h19min

Bolsonaro faz o primeiro pronunciamento, após perder a eleição

Divulgação


Depois de dois dias, o presidente Jair Bolsonaro (PL), se pronunciou sobre a derrota sofrida nas urnas, no segundo turno das eleições, ocorrido no domingo, dia 30 de outubro.

O presidente fez um discurso rápido, e começou agradecendo aos 58 milhões de eleitores que votarram nele. Depois, eenfatizou que vai continuar cumprindo a Constituição. Ele informou ainda que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, é quem dará início à transição de governo.
Sobre a insatisfação dos seus eleitores quanto a derrota, Bolsonaro disse que "manifestações pacíficas são bem-vindas" e criticou ocupações.

Bolsonaro discordou de ser rotulado de antidemocrático e disse que sempre jogou "dentro das quatro linhas da Constituição".
"Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição", continuou.

O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90