Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/11/2023 às 12h12min - Atualizada em 25/11/2023 às 12h12min

​Podcast O Caminho FM/Jornal de Bragança e Região recebe diretor da Unifaat

O PodCast pode ser assistido no site: jornaldebraganca.com.br

Foto: JBR


 
Saulo Brasil Ruas Vernalha, Diretor Geral de Administração do Centro Universitário Unifaat foi o convidado do Podcast O Caminho FM/Jornal de Bragança e Região
Entrevistado por Herik Bernardino, Saulo contou a história da Unifaat, desde a fundação até o crescimento exponencial que a instituição teve, bem como dos novos cursos e das facilidades de ser um estudante da instituição.

Ele contou que a Unifaat nasceu através de um grupo de professores que assumiu uma escola que passava por problemas financeiros. O grupo visionário assumiu as dívidas, investiu, reorganizou a escola e, em pouco tempo, conseguiu alcançar o patamar de Faculdade, ganhando o nome de FAAT, que começou a conquistar credibilidade. “Ela passou a ser bem avaliada no chamado Provão, hoje Enade, atraindo muitos estudantes. Nessa época, a instituição saltou de duzentos para dois mil alunos. E, em 2018, como já atendíamos a vários requisitos junto ao Ministério da Educação, conseguimos o credenciamento e passamos a Centro Universitário”, explicou.

Hoje, a Unifaat tem um leque de 23 cursos, sendo a maioria presencial. No entanto, foram criados os cursos chamados Smarts, em que o aluno não precisa frequentar todos os dias a Universidade. “Nós olhamos para a grade curricular e observamos que algumas matérias, as de apoio, poderiam ser feitas à distância e, deu certo. Além da facilidade, os cursos dessa natureza têm redução no valor da mensalidade”.

Campus Bragança
Há 4 anos, Bragança Paulista ganhou um campus da UNIFAAT, que foi inaugurado na Alamenda XV de Dezembro, no Jardim Dr. Júlio Mesquita.
“Um dos nossos diferencias é que os mantedores, aqueles que deram início ao que hoje é a Unifaat, continuam dando aula na instituição, ou seja, temos essa características de atuar muito próximos dos alunos”, disse.

Ao encerrar, o Diretor Geral de Administração contou que a Unifaat continua sendo muito bem avaliada junto ao MEC e que continua investindo em novos cursos. “A novidade para 2024 é o curso de Biomedicina, se tornando mais um na área da saúde”, disse, ao destacar que na Unifaat existe a possibilidade do interessado em um curso universitário, fazer a prova de bolsa, além de ter acesso a programas de financiamento, descontos, entre outras facilidades. “Todas as informações estão no nosso site, inclusive sobre a segunda graduação”, finalizou Saulo.

O site é: unifaat.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90