De acordo com a Policia Militar, o corpo foi encontrado na segunda-feira (10), a margem do Km 43 da Rod. Alkindar Monteiro Junqueira (Bragaça/Itatiba), onde estava o filho do autor do homicídio, Ângelo, 49 anos, que contou aos policiais que a mãe dele lhe telefonou, contando que seu pai havia discutido e trocado socos com a vítima, de nome Sérgio da Silva Rodrigues, 45 anos, e que o teria deixado caído no chão, à margem da rodovia.
Equipe da Polícia Científica compareceu ao local e realizou os exames periciais, sendo ali apreendidos celular, carteira e mochila pertencentes à vítima. O corpo tinha sido arrastado e estava coberto por folhagens. Delegado e investigador do Plantão Central da Polícia Civil detiveram Ângelo, que confessou o crime.
Ele disse que na noite anterior saiu para beber com Sérgio em um bar, tiveram um desentendimento e Sérgio o chamou para brigar. Eles trocaram socos, Sérgio caiu no chão e Ângelo foi embora para sua casa. Questionado se havia arrastado o corpo e escondido com folhagens, Ângelo disse que não se lembrava. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver e apresentado em audiência de custódia.