Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/10/2022 às 16h47min - Atualizada em 10/10/2022 às 16h47min

Procissão de Nossa Senhora Aparecida acontece no dia 12

Foto: Arquivo/JBR


Na quarta-feira, dia 12, acontece em Bragança a tradicional procissão em louvor a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que sai do bairro Santa Libânia, com destino ao bairro Lavapés.

Os organizadores estão finalizando os últimos detalhes da procissão, que terá concentração na Rua São João Batista, nº 75, na Santa Libânia, de onde sai às 11h15.

O percurso tem cerca de 1km, chegando à Praça Chico Major, no Lavapés, onde acontece a celebração, com a benção aos fiéis e distribuição de rosas. Exatamente ao meio-dia, acontece o show pirotécnico, seguindo as exigências da legislação.
Iniciada em 1983, pelo falecido Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira, esta será a 39ª edição.

Novidade
Neste ano, haverá também uma procissão mirim, organizada pelo Grupo de Oração Fé No Pai. As crianças, vestidas de anjos, irão carregar um mine andor com uma imagem de Nossa Senhora, trazida de Aparecida do Norte, feita de material emborrachado e, portanto, leve.
Para não cansar as crianças, o percurso será menor, com a procissão mirim sendo iniciada no cruzamento das Ruas Santa Cruz e Monteiro Lobato, seguindo até a Praça Chico Major, andando à frente da procissão dos adultos.
 
Transmissão
Pelo terceiro ano, a procissão será transmitida ao vivo pela Rádio O Caminho FM (105,9) e pela TV Fé no Pai, no Canal: youtube.com/fenopaioficial e no facebook.com/fenopaioficial.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90