Policiais Militares foram acionados na tarde de segunda-feira, dia 15, para atender um chamado de violência doméstica no Green Park. No local foram atendidos pelas vítimas, uma idosa de 63 anos e duas jovens de 22 e 21 anos de idade, respectivamente mãe, sobrinha e vizinha do agressor, identificado como Edvan, 35 anos.
Este estava completamente alterado e violento e, armado com uma faca, ameaçava as vítimas, dizendo que iria cortá-las. Os policiais ordenaram que ele soltasse a faca, mas ele não o fez, resistindo à ação policial, sendo necessário o uso de força para contê-lo.
A idosa relatou que o filho tinha saído para ir ao Fórum assinar carteirinha, mas passou no bar e bebeu, chegando em casa alterado e agressivo. Com a ajuda de vizinhos, ela chegou a amarrar as pernas de Edvan, mas depois de um tempo ele se soltou e armou-se com uma faca, passando a ameaça-las.
Edvan foi levado à UPA e depois conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante por ameaça – violência doméstica – desacato, desobediência e resistência e apresentado em audiência de custódia.