Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/08/2022 às 16h24min - Atualizada em 11/08/2022 às 16h24min

Alunos de escolas municipais assistem ao Festival “Ethno Brazil”



Na tarde de quarta-feira (10), os alunos dos 4º e 5º anos das Escolas Municipais Dr. Jorge Tibirá e Padre Donato Vaglio assistiram ao Festival “Ethno Brazil”. A apresentação aconteceu no Teatro Carlos Gomes, localizado nas dependências do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.
 
Cerca de 200 crianças dançaram, brincaram e se encantaram com as apresentações de 26 músicos de diversos países, como Chile, Moçambique, Brasil, França, Argélia, Colômbia e Palestina. Os concertos são didáticos e tem como objetivo promover atividades voltadas à preservação dos valores e referências culturais. 
 
O “Ethno Brazil” integra o “Ethno World”, maior festival internacional de música tradicional/folk para jovens músicos. No Brasil, os objetivos do evento são preservar a cultura tradicional por meio do diálogo intercultural; facilitar a mobilidade de jovens músicos e talentos emergentes, localmente e no exterior; criar oportunidades iguais para músicos de todos os gêneros; celebrar jovens talentos em um ambiente inclusivo, propiciando experiência em condições profissionais; construir a confiança dos jovens na promoção de seu desenvolvimento musical e criativo em um local democrático para criação e performance.
 
Em sua terceira edição no país, o festival é realizado por meio da parceria internacional estabelecida entre a JMI e a Sustenidos Organização Social de Cultura. No município, a festividade aconteceu com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90