Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/08/2022 às 17h03min - Atualizada em 03/08/2022 às 17h03min

Aplicativos auxiliam Bombeiros, PM e GCM no atendimento de ocorrências



Serviços do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, da Polícia Militar (PM) e até da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista, já podem ser acessados por meio de aplicativos de celular, que têm auxiliado principalmente no atendimento de ocorrências. Os aplicativos são modelos complementares de acionamento das forças de segurança, que têm como objetivo realizar o atendimento com mais eficiência e agilidade.
 
O “Bombeiros Emergência 193”, facilita o acionamento do serviço de emergência transmitindo informações que visam agilizar a disponibilização de recursos para o atendimento da situação encontrada. Através do “Bombeiros Emergência 193”, a população pode acionar atendimento para ocorrências como acidentes de trânsito, incêndios, queimadas, afogamentos, dentre outras.
 
No caso do aplicativo "190 SP", da PM, pode ser solicitado atendimento para situações como perturbação do sossego, denúncias de realização de bailes funks e “pancadões”, além de desinteligência (brigas) e caso de suspeitos. O aplicativo da PM ainda permite o envio de imagens, áudios e vídeos de até 10 segundos, que são utilizados como reforço do fato registrado.
 
A GCM de Bragança Paulista também possui um aplicativo disponível, o “153 Cidadão” especialmente para mulheres, através da GCM Guardiã Maria da Penha. A mulher vítima de violência doméstica deve registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) e solicitar as medidas protetivas, que serão encaminhadas a Guardiã, pelo Ministério Público. As mulheres que recebem as medidas protetivas passam a ser acompanhadas de perto por uma equipe que fiscalizará o cumprimento da determinação judicial.
 
O cidadão interessado, ao baixar o aplicativo precisará fazer um cadastro simples. Na sequência a pessoa já poderá informar a ocorrência para que o atendimento seja iniciado. Todos os apps são gratuitos e estão disponíveis para os sistemas android e IOS, podendo ser baixados nas principais lojas de
aplicativos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90