Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/07/2022 às 16h12min - Atualizada em 21/07/2022 às 16h12min

Energisa faz mutirão para identificar clientes que podem ter direito a Tarifa Social




A concessionária de energia elétrica, Energisa, está realizando uma busca ativa para identificar 10.495 famílias de baixa renda nas regiões de Bragança Paulista e sul de Minas Gerais que, possivelmente, correspondam aos requisitos do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não recebem o desconto.  
  
Desde janeiro deste ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentou a inscrição automática das famílias de baixa renda no programa Tarifa Social. Porém, estima-se que, em toda a área de atuação da Energisa Sul-Sudeste, haja cerca de 37 mil clientes que possam receber o benefício de até 65% de desconto na conta de energia.  
  
“Mensalmente, a Energisa cruza os dados dos seus clientes com o sistema do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social, para identificar os que têm direito ao benefício. Mas, se os dados da família estão desatualizados, seja no sistema do governo ou na nossa base, fica inviável inscrevê-la automaticamente no programa e, consequentemente, a pessoa não recebe o desconto ao qual tem direito”, explicou Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.  
 
Por esse motivo, a empresa está reforçando as orientações para que as famílias atualizem os seus dados no CadÚnico, indo até o Centro de Referência da Assistência Social de sua cidade. Da mesma forma, é necessário atualizar os dados na Energisa para que, assim, os beneficiados possam ser inseridos automaticamente na Tarifa Social, caso correspondam a todos os requisitos do programa. 
 
Quem tiver dúvidas sobre a Tarifa Social ou deseja atualizar o seu cadastro, pode entrar em contato com a Energisa pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On; site: energisa.com.br; ou Call Center: 0800 70 10 326.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90