Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/07/2022 às 10h47min - Atualizada em 16/07/2022 às 10h47min

Após denúncia, Prefeitura faz inspeção em casa "abandonada"




 A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária e Divisão Epidemiológica, realizou na quarta-feira (13), inspeção e tomadas de medidas quanto a condições sanitárias no que tange sanar os riscos iminentes à saúde pública, em residência no bairro Jardim Califórnia.
 
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Serviços, amparada por Parecer do Departamento Jurídico da Prefeitura, que viabilizou a entrada das Autoridades Sanitárias na casa.
 
Devido à má conservação de imóvel e denúncias por parte dos moradores do bairro, bem como a não tomada de medidas por parte do responsável pelo imóvel, se fez necessária a intervenção do Poder Público para dar solução ao problema.
 
Dessa forma, a Prefeitura fará a retirada de todos os detritos de construção que se encontram no local; cessará qualquer foco de possível água parada que possa estar no ambiente, inclusive com cobertura da piscina para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que causa a Dengue e Febre Amarela e demais doenças que podem ocasionar riscos à população.
 
Além disso, será feita a limpeza total da área externa e interna da residência para garantir que não haja risco de aparecimento de animais sinantrópicos e artrópodes nocivos (escorpiões, aranhas, baratas etc).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90