Éverton Carneiro, de 31 anos, foi preso em uma pousada na cidade de Monte Verde (MG), onde estava hospedado desde a sexta-feira (8). Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Camanducia e, posteriormente transferido para Bragança Paulista, local do duplo homicídio.
Éverton foi ouvido e, segundo a Polícia, confessou ter atirado contra o próprio irmão Wellington Carneiro, de 37 anos e na namorada do irmão, Edvania de Lima, de 25.
O Crime
O crime aconteceu por volta de 20h30 de quinta-feira, dia 07, no bairro Henedina Cortez, onde a mãe de Éverton relatou que o filho, era pessoa de difícil convívio, não conseguia se relacionar bem com ninguém e muitas vezes discutia com ela e com Wellington.
Naquela noite, Wellington estava na cozinha com a namorada Edvânia de Lima, e Everton ficou se comportando de maneira inconveniente, provocando Wellington e Edvânia, batendo panelas e talheres. Edvânia foi para o quarto e Wellington permaneceu na cozinha.
Em dado momento, Everton foi até o quarto dele e voltou logo em seguida com uma arma de fogo, efetuando vários disparos contra Wellington, atingindo seu rosto e outras partes do corpo. Em seguida, foi até o quarto do irmão e efetuou disparos contra Edvânia. A mãe começou a gritar para que ele parasse, mas Everton não parou e depois dos disparos efetuados, fugiu do local com sua moto.
No dia do duplo homicídio, os policiais localizaram no quarto de Éverton, uma maleta de uma pistola calibre .380 contendo um carregador e uma munição íntegra, bem como, os documentos pertinentes ao registro da arma. Segundo a mãe, Everton praticava tiros em um estande, mas ela desconhecia que ele possuísse arma de fogo.