30/06/2022 às 12h55min - Atualizada em 30/06/2022 às 12h55min

Campanha do Agasalho continua arrecadando roupas e cobertores



O Fundo Social de Solidariedade continua realizando a Campanha do Agasalho 2022, com o slogan “Juntos não deixaremos ninguém passar frio em Bragança”. A ação conta com o apoio de empresas, instituições sociais, esportivas, religiosas, segurança pública, clubes, setores públicos, escolas e comércio, na arrecadação de agasalhos, calçados, camisetas, lençóis, cobertores e mobiliários domésticos.
 
Toda doação arrecadada passa por uma equipe de servidores municipais, bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional e voluntários no recolhimento e separação dos itens por tamanho e gênero, com toda higienização necessária. Após todo esse procedimento é iniciado a entrega às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Fundo Social de Solidariedade e projetos sociais do município.
 
Nesta semana, as empresas Big Empório, Renascer Construções Elétricas, Acervo do Tuzzi, Clube de Regatas Bandeirantes, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Marinho Faralhi, do Estúdio MFT, doaram centenas de peças para a Campanha.
 
Conforme a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, a campanha tem sensibilizado a comunidade, que reconhece a capacidade de solidariedade diante desta situação adversa, atendendo a demanda que envolve famílias em situação de vulnerabilidade.
 
A Campanha do Agasalho 2022 arrecadou até o momento mais de 20.000 peças entre roupas, calçados, cobertores e acessórios, distribuindo mais de 9.000 peças para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos projetos sociais e no Fundo Social. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »