Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
17/05/2022 às 10h20min - Atualizada em 17/05/2022 às 10h20min

Moradores em situação de rua serão acolhidos em Ginásio de Esportes



Desde 2020 a Prefeitura de Bragança Paulista vem realizando ações especiais para abrigar moradores em situação de rua, especialmente durante o período mais frio do ano. Em 2021, foi instalado abrigo temporário também no Ginásio de Esportes “Agostinho Ercolini”.

Diversas secretarias municipais participam da ação. A SEMADS será responsável pela organização da infraestrutura e operacional; o Fundo Social de Solidariedade fará a doação de roupas. Participam ainda a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal; a Secretaria Municipal de Saúde, com uma equipe de enfermagem; as Secretarias de Serviços e de Educação com o transporte e montagem das camas, que foram cedidas pela Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, a qual cedeu ainda o ginásio. A Secretaria do Meio Ambiente vai disponibilizar a ambulância do SAMUVET para apoio aos animais que acompanharem os abrigados.

No total, o local será reservado para o atendimento de 30 pessoas, com alojamentos separados para homens e mulheres. O funcionamento começa nesta terça-feira (17), das 19h até às 8h, com jantar e café da manhã para os abrigados.

Os moradores passarão por uma triagem e terão direito a tomar banho e receber toda a atenção da Administração Municipal. Mais informações pelo telefone (11) 99578 4869 (Abordagem Social).
 
Enquanto o abrigo estiver em funcionamento, todas as atividades esportivas do Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Ercolini” estão suspensas temporariamente. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90