Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/05/2022 às 12h35min - Atualizada em 11/05/2022 às 12h35min

Bragança registra 43 novos casos positivos de Covid-19

76 pessoas passaram pelo atendimento médico com sintomas e 2 estão internadas

De acordo com o Boletim Covid-19 desta quarta-feira (11), 76 pessoas passaram pelo atendimento médico, com sintomas da doença, nas Unidades de Saúde de Bragança. Todos os casos foram registrados junto ao Ministério da Saúde e os pacientes encaminhados para a testagem.
Além disso, foram confirmados 43 novos casos positivos, sendo que 2 pessoas tiveram de ser internadas em enfermaria, sendo uma já positiva para o coronavírus e outra sob suspeita.
 
Serra Negra
O Boletim de segunda-feira (9), da Prefeitura, mostra que os casos na cidade de Serra Negra voltaram a crescer, somando novos 57 casos positivos. A situação gerou inúmeros comentários nas redes sociais e temor da população. “Aí, agora vem as consequências das festas”, disse uma internauta. Outro comentário cita as festas. “Rodeio, Carnaval e tudo mais, tá ai”. “Eu avisei que essa coisa de se amontoar pra todo lado e sem máscaras iria dar nisso”, disse outro comentário.
 
No Estado de São Paulo
Após dois meses de queda, o estado de São Paulo voltou a registrar aumento na média diária de mortes por Covid-19. Neste domingo (1/5), a média móvel de mortes foi de 31 por dia, valor 61% maior do que o registrado há 14 dias, o que indica tendência de alta. "São os não vacinados que mantêm o patamar. O vírus continua circulando, então é fundamental que a população complete o esquema de vacinação. A vacina não interrompe a circulação, mas faz com que a chance de desenvolver quadro grave seja irrisória”, disse o infectologista Jamal Suleiman, do Instituto Emílio Ribas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90