Policiais Rodoviários Estaduais faziam fiscalização preventiva na Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, na manhã de terça-feira, dia 10, quando viram um motociclista sem capacete. Fizeram o acompanhamento e abordaram o condutor, identificando-o como Daniel da Silva, 24 anos, constatando que ele não era legalmente habilitado e apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e voz pastosa.Submetido ao teste do etilômetro, este resultou positivo para embiraguez.
Com relação à moto, os policiais constataram também que a numeração do chassi estava adulterada e a placa ostentada não pertencia àquela motocicleta. Daniel confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e alegou ter pago R$ 1.200,00 na moto, mas não sabia o paradeiro do vendedor.
Diante dos fatos, os policiais conduziram Daniel ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e apresentado em audiência de custódia. A moto foi apreendida e recolhida ao guincho.