Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
09/05/2022 às 17h14min - Atualizada em 09/05/2022 às 17h14min

Equipe da GCM realiza parto durante operação Expoagro



Na noite do último sábado (7), a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou um parto durante a operação que seria destinada a Expoagro e Festa do Peão. O fato inusitado ocorreu, quando a equipe de Rondas Ostensivas com Motocicleta (ROM) da GCM, estava próxima a um dos portões de entrada da Expoagro e foi abordada por um cidadão, que atônito pedia ajuda pois sua esposa havia entrado em trabalho de parto.
 
Imediatamente, os agentes se deslocaram à residência onde se encontrava a gestante e de pronto, iniciaram o auxílio ao parto de maneira emergencial. Neste momento nasceu o bebê, com o cordão umbilical enrolado no pescoço e sem respirar. Graças a agilidade e preparo da equipe, foi feita a manobra kristeller e finalmente o bebê começou a respirar e a chorar. Com o apoio da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, a mãe e o bebê foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia do município, permanecendo sob cuidados médicos.
 
É muito importante destacar, que a Administração Municipal tem a segurança pública como uma de suas principais prioridades. Pensando nisso, a Prefeitura de Bragança Paulista tem investido na qualificação e treinamento dos profissionais da GCM, para que estejam preparados para situações cotidianas e adversas como esta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90