Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/05/2022 às 17h02min - Atualizada em 04/05/2022 às 17h02min

Escola recebe ação do Programa de Saúde Escolar



A Escola Municipal Prof. Joaquim Theodoro da Silva tem recebido médicos e estudantes do 6º semestre de medicina da Universidade São Francisco (USF) para a execução de ações do Programa de Saúde Escolar.

 

A iniciativa é da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade São Francisco (USF).

 

O objetivo do programa é contribuir com a promoção à saúde das crianças. Durante a ação, os acadêmicos supervisionados pelos médicos pediatras e professores de medicina da USF, Dr. Eduardo Gomes Denig e Dra. Fernanda Vieira Rosan, examinam as crianças e caso haja alguma anomalia, encaminham para o atendimento em um Posto de Saúde.

 

De acordo com o pediatra e professor universitário, Dr. Eduardo Gomes Denig, os problemas mais comuns encontrados são: diminuição da acuidade visual, alterações na pele e sobrepeso. “Quando é encontrado algum problema na criança, nós escrevemos uma carta encaminhando essa criança para o atendimento especializado. É importante ressaltar que, não prescrevemos receitas e nem realizamos pedidos de exames. Na ação, é identificado o problema e, se necessário, encaminhamos essa criança”, explicou o Dr. Eduardo Gomes Denig.

 

Durante o atendimento também é avaliado a saúde bucal dos alunos da escola municipal. “Nós avaliamos a saúde bucal das crianças, perguntamos se há acompanhamento com dentista e como é a escovação. O Programa de Saúde Escolar é uma troca, os acadêmicos de medicina aprendem com as crianças e nós oferecemos a saúde para elas”, disse a Pediatra e Professora universitária, Dra. Fernanda Vieira Rosan.

 

A E.M. Prof. Joaquim Theodoro da Silva contará com o Programa de Saúde Escolar até dezembro e todos os alunos serão atendidos.

 

“Todas as crianças têm autorização dos pais para passar por esse atendimento. Essa parceria é um benefício tanto para as nossas crianças quanto para os estudantes de medicina que estão em formação”, comentou a diretora da escola, Carla Alves Ferreira de Souza.

 

“Essa é uma grande chance de descobrir se o aluno apresenta algum problema. O Programa pode proporcionar uma melhor qualidade de vida desses alunos”, finalizou o secretário municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90