Um funcionário da concessionária Arteris foi atropelado e morreu, na altura do Km 23 da Rod. Fernão Dias. O acidente aconteceu por volta de 21h de terça-feira, dia 3.
De acordo com Policiais Rodoviários Federais, que atenderam a ocorrência no local, o motorista Diogo de Souza, 38 anos, relatou que conduzia o veículo Fiat/Toro, branco, placas de Bragança Paulista, seguindo de Atibaia para Extrema (MG), quando viu um veículo da concessionária no acostamento, bem como um painel com os dizeres para reduzir a velocidade.
Ele disse que, então reduziu a velocidade, mas em dado momento surgiu algo na sua frente que não sabia descrever o que seria, colidindo a seguir. Somente após parar o veículo, percebeu que se tratava de uma pessoa que arrastava um tambor de sinalização com o objetivo de fazer manutenção na rodovia. Diogo foi submetido ao teste etílico, que resultou negativo para embriaguez.
A vítima, identificada como Jonathan Ramos Ferreira, 31 anos, foi socorrida pela equipe socorrista da própria concessionária, mas não resistiu e faleceu no local. A ocorrência foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil.