Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/04/2022 às 16h16min - Atualizada em 27/04/2022 às 16h16min

Espetáculo teatral apresenta visão diferente da colonização do Brasil



Ao final de uma reunião com responsáveis por oficinas promovidas pela Prefeitura, na manhã de 25 de abril, o prefeito Elmir Chedid recebeu dois banners e um convite verbal, de Cíntia Bertini, para assistir ao espetáculo “Descolonizando a história do Brasil: onde a arte afro-brasileira se conta”, dia 30 de abril, às 19h, no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas.
Trata-se de apresentação teatral que, por meio de diálogos provocativos, tecendo críticas sobre a história contada pelos colonizadores
 
Expressão corporal, dança, cantiga, musicalidade e dramaturgia contam a história do Brasil desde o momento da invasão portuguesa até os dias atuais, enfatizando as lutas e resistências do nosso povo.
Com classificação livre, entrada de graça, tradução simultânea em libras e transmissão ao vivo pela internet, a apresentação foi produzida com recurso do ProAC2021.
 
Ao receber o convite, Elmir disse que espetáculos como esse são importantes para o combate à discriminação, preconceito e racismo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90