Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/03/2016 às 03h10min - Atualizada em 14/03/2016 às 03h10min

Moda de viola e caridade

Vila São Vicente de Paulo promove encontro de violeiros aos domingos

Duplas de Bragança e região se apresentam (Foto: JBR)

O Asilo Vila São Vicente de Paulo, no Jardim Recreio, encontrou uma maneira de manter a tradição da música sertaneja raiz e ao mesmo tempo, promover a caridade. Isso está sendo possível através do Café com Viola, idealizado pelo presidente da entidade, Benedito Franco Bueno, o Ditinho. “A ideia é abrir espaço para a moda de viola, atrair pessoas para o Asilo e, assim, amenizar a ausência dos familiares de nossos 92 acolhidos. Ainda aproveitamos e fazemos uma ho-
menagem ao saudoso radialista Nhô Nico, que dava espaço a essas duplas”, disse Ditinho Bueno.
Quem chega à Vila São Vicente de Paulo, do portão já ouve o som da viola. A cada domingo, cerca de 15 duplas, vindas de toda a região, se apresentam. Além de música caipira, o público pode saborear delícias da culinária da roça. Tem café, leite, bolo de fubá, doces, pastéis. E por volta da 11h também tem almoço típico. “O que arrecadamos é revertido para o Asilo”, explicou Ditinho, que caracterizado de bota e chapéu, apresenta as duplas. 
Esperando para se apresentar estava a jovem Giovana Zandoná, de apenas 16 anos, que há cinco domingos participa do Café com Viola.  Na outra ponta, com mais de 50 anos de carreira, a dupla Guaporé e Guaranito, também se preparava. “As duplas caipiras voltaram a ter um espaço para se apresentar”, disse Guaranito.
Dona Oraci, de 86 anos, que mora na Vila, contou que adora ouvir as duplas. “Alegra nossos domingos. Eu bato palma e falo: Obrigada!”.
O Café com Viola acontece todos os domingos das 9h às 14h. Qualquer pessoa pode participar. Basta chegar, sentar e curtir uma boa moda caipira. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90