Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/04/2022 às 16h17min - Atualizada em 19/04/2022 às 16h17min

Iniciada implantação de gradis de proteção em trecho da ciclovia

O objetivo é aumentar a proteção do ciclista




A Prefeitura está implantando gradis de proteção nos trechos em que a via apresenta tráfego mais intenso de veículos.O objetivo da implantação dos gradis é aumentar a proteção do ciclista em trechos onde ele esteja mais vulnerável a acidentes, já que existe uma proximidade entre a via e a pista de rolamento. “Com os gradis, caso o ciclista eventualmente se desequilibre, ele contará com um objeto que faça com que ele não caia na via, evitando riscos de acidentes”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.

Ao todo, os trabalhos na ciclovia estão em fase final. No trecho entre a Câmara Municipal e a Rua Felipe Siqueira, além da implantação dos gradis, estão sendo realizados os serviços de paisagismo e a sinalização horizontal e vertical.

"A ciclovia, além de ser benéfica aos ciclistas do município, ainda põe à disposição da população uma alternativa saudável para deslocamentos na cidade", disse ao informar que, até o momento, Bragança Paulista conta com 4 quilômetros entre ciclovia/ciclofaixa, de um total estimado de 9 quilômetros, que estão em fase final. A implantação do equipamento viário visa promover a ligação cicloviária entre as zonas norte e sul do município.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90