Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/04/2022 às 17h19min - Atualizada em 13/04/2022 às 17h19min

Secretários municipais debatem condições de moradores em situação de rua

Uma ação conjunta será realizada nos locais que possuem mais incidência



 
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bragança, diariamente é realizado um trabalho de atendimento, acolhimento e orientação das pessoas que se encontram em situação de rua. “A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) é a responsável por este serviço e em conjunto com outras pastas, regularmente realiza ações voltadas a esse grupo, buscando oferecer suporte para essas pessoas”, disse a assessoria.
 
No entanto, mesmo com o trabalho diário das equipes da Abordagem Social, do Centro POP e do Albergue, tem se notado pessoas em situação de rua fazendo o uso de locais como a Concha Acústica, na região do bairro Matadouro; em trechos da Avenida Euzébio Savaio, na Praça da Bíblia, dentre outras localidades. “Muitas dessas pessoas recusam todos os serviços ofertados e persistem em seguir pelas ruas do município fazendo uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas, cometendo delitos e causando diversos transtornos”, disse.
 
Diante disso, na tarde desta terça-feira (12) os secretários municipais Sandra Teixeira (SEMADS), Marina de Oliveira (Saúde) e Dorival Francisco Bertin (Segurança e Defesa Civil), se reuniram para discutir as condições atuais dessas pessoas e para promover medidas que possam ser adotadas em prol do município.
 
Dentre as medidas discutidas durante a reunião, foi decidido que nos próximos dias uma ação conjunta será realizada nos locais que possuem mais incidência de pessoas em situação de rua. A iniciativa visa coibir o uso de drogas e de bebidas, bem como reforçar as ações que são feitas diariamente pelas equipes da Abordagem Social, Centro POP e Albergue Municipal.
 
“Cabe destacar, que o intuito da Abordagem Social é a identificação dos indivíduos e a oferta de alternativas de convivência para construção de vínculos de confiança e aproximação das pessoas nestas condições. O serviço é continuado e no Centro POP essas pessoas têm suas situações analisadas, recebendo o auxílio e apoio das equipes com profissionais comprometidos e qualificados, que prestam serviços essencialmente de forma humanizada”, frisou.
 
Ainda segundo a assessoria, outros assuntos foram pautados durante a reunião e serão levados à Administração Municipal, para as devidas tratativas, buscando desenvolver cada vez mais ações em prol da população mais vulnerável.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90