O Red Bull Bragantino tem pela frente uma semana longe de Bragança Paulista. Às 20 horas desta segunda-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o Massa Bruta encara o Juventude pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Braga viaja para Buenos Aires (ARG) onde enfrenta o Vélez Sarsfield pela Libertadores, na quinta-feira (14).
Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (URU) na última quarta-feira (6), pela Libertadores, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri chega para a primeira rodada do Brasileirão com o objetivo de manter suas características ofensivas mesmo jogando longe de casa.
“Independentemente do campeonato que estamos jogando, precisamos manter a nossa identidade de dar intensidade no jogo, manter a posse de bola e ter um espírito agressivo na parte defensiva. Jogando desta maneira, a probabilidade de fazermos um bom jogo aumenta muito e, com isso, se Deus quiser, iremos sair de Caxias com o resultado positivo”, disse o volante Lucas Evangelista, que prevê um duelo equilibrado com o rival gaúcho.
“Com certeza será um jogo equilibrado. Sabemos da qualidade da equipe deles, por isso temos que manter o nível de concentração elevado do começo até o final do jogo”, analisou.
Apesar de ter estreado na Libertadores na última semana e já ter o Brasileirão pela frente, Evangelista demonstra confiança no elenco bragantino na maratona que está por vir. Logo após enfrentar o Vélez Sarsfield nesta quinta (14), o Braga retornará a campo no próximo domingo (17) para duelar com o Atlético-GO pelo Brasileiro, e no dia 20 para encarar o Goiás pela Copa do Brasil.
“Sinto que o elenco todo está bem física e mentalmente, que é o mais importante. Trabalhamos muito para disputarmos esses campeonatos em alto nível, estamos vivendo o que sempre almejamos. Ter começado a Libertadores com vitória nos passa mais confiança para darmos sequência no trabalho que vem sendo feito. Ao mesmo tempo, temos consciência de que isso já ficou no passado e temos que fazer por merecer para conquistarmos a vitória no próximo jogo. Sabemos da dificuldade da partida contra o Juventude, e dos desafios do campeonato, que é muito competitivo ao longo do ano. Vamos encarar não só esse, mas todos os jogos como uma final, sempre!”, completou o camisa 8.
A última partida entre Red Bull Bragantino e Juventude acabou com vitória do time do Rio Grande do Sul por 1 a 0. Na ocasião, no dia 30 de novembro de 2021, Ricardo Bueno marcou o único gol do duelo em Caxias, pelo Brasileiro.