Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/04/2022 às 16h32min - Atualizada em 07/04/2022 às 16h32min

Administração discute empregabilidade da comunidade LGBTQIA+



De acordo com a Prefeitura, o município observou mais uma necessidade da comunidade LGBTQIA+, que está relacionada às vagas de emprego e as oportunidades de trabalho oferecidas pelas empresas da cidade e da região.

 

Com isso, na manhã de quarta-feira (6), foi realizado no Serviço de Assistência Especializada (SAE) - no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici - uma reunião para tratar sobre a disponibilidade de vagas de emprego e a comunidade LGBTQIA+, com foco nas mulheres e homens transsexuais.

 

Representando a Administração Municipal, a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Stefania Penteado Corradini Rela, acompanhada de uma representante do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Tânia Regina Rosa Seminari, se reuniu com a  Enfermeira e Coordenadora do Programa Municipal IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais, Mariana Quilici Bacci; com a Agente de Prevenção às IST, HIV/AIDS, Marlene Lopes de Sales e com a Psicóloga do SAE, Patricia de Mello Zaitune. Também esteve presente representando a Coordenadoria de políticas Públicas para Mulheres e o Fundo Social de Solidariedade, Atílio Nory; bem como a Assistente Social, Rosana Luchesi e o homem transsexual, Leon de Oliveira Gomes.

 

Durante a reunião foram pautados assuntos como o incentivo à educação, buscando motivar essas pessoas a concluírem os ensinos Fundamental e Médio, bem como a participarem dos cursos profissionalizantes e de capacitação oferecidos pela Prefeitura gratuitamente. Também foram discutidas medidas para direcionar, apoiar e dar oportunidades a essa população. Outra proposta apresentada foi a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em mais políticas públicas, dentre outros assuntos.

 

Em Bragança Paulista, o PAT recebe e direciona diariamente diversas vagas de emprego a todos os munícipes, inclusive aos LGBTQIA+. Com a reunião, o objetivo é incentivar os empregadores a fornecer mais vagas a este público, principalmente às mulheres e homens transsexuais.

 

Cabe destacar, que a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, está com inscrições abertas para o curso do “Programa Meu Emprego Trabalho em Equipe”. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. As inscrições estão abertas de 04/04 a 29/04/22 e podem ser realizadas através do link: (https://forms.gle/KVWAGFfPucVprBoGA) ou diretamente no PAT, localizado no piso superior do Mercado Municipal (Mercadão).

 

Além disso, o município em parceria com a Empresa Microcamp (Unidade de Bragança Paulista), está disponibilizando cursos gratuitos à população, nas áreas de tecnologia, administração e idioma. Todos os cursos terão 20 vagas disponíveis por mês. Os interessados deverão realizar a inscrição pelo link: (https://forms.gle/9DoDGBBa4ygH62bL6). Após realizar a inscrição, os alunos contemplados, dentro do limite de vagas, receberão um voucher do curso escolhido.


"Todos os assuntos tratados durante a reunião serão repassados à Administração Municipal para as tratativas necessárias. Ter um emprego é fundamental para a dignidade de um cidadão, contribuindo para seu desenvolvimento individual, promovendo seu sustento e fortalecendo as comunidades", disse a assessoria de imprensa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90