Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/03/2022 às 16h41min - Atualizada em 28/03/2022 às 16h41min

Secretaria de Saúde alerta para diagnóstico precoce da Tuberculose



A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através do Programa de Tuberculose, realizou na manhã de segunda-feira (28), na Praça da Bíblia, ação de Conscientização, orientação, bem como Coleta de Exames, com objetivo de prevenir e diagnosticar os casos de Tuberculose. A ação faz parte da campanha de Intensificação de Busca Ativa de Casos de Tuberculose, que ocorre de 14 a 29 de março. 

“Se você apresentar tosse por três semanas ou mais, febre vespertina e cansaço, faça o teste para diagnóstico. Através da busca ativa é possível definir o diagnóstico precoce, diminuir a transmissão de casos, além de evitar óbitos. Procure a sua unidade de saúde e trate até o final. A tuberculose tem cura e a informação é a melhor maneira de combater o estigma e a discriminação”, disse a enfermeira e Coordenadora do Programa de Tuberculose do Município, Aline Pereira. 

A tuberculose é uma doença infecciosa causada por uma bactéria, transmissível e grave. É transmitida de uma pessoa doente para outra pessoa pelo ar, em situações comuns como ao falar, espirrar e, principalmente, tossir.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90