Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/03/2022 às 16h46min - Atualizada em 22/03/2022 às 16h46min

Educação dá início ao Projeto “Conhecendo a nossa cidade”



A Scretaria Municipal de Educação, deu início na manhã de segunda-feira (21), ao Projeto “Conhecendo a nossa cidade”, que tem como objetivo apresentar os patrimônios históricos do município aos alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

 

O projeto começou com os alunos da Escola Municipal Prof. Dinorah Ramos, onde visitaram o Paço Municipal e o Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. Já no período da tarde, foi a vez das Escolas Municipais E.M. Prof. Carlos Frederico dos Santos Silva e E.M. Dr. Jorge Tibiriçá conhecerem os locais de perto.

 

Durante a visita no Paço Municipal, os alunos conheceram os setores da Prefeitura e foram recepcionados pelo vice-prefeito, Prof. Amauri Sodré. Em seguida, eles conheceram o Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, onde foram recepcionados pela Secretária de Eultura e Turismo, Vanessa Nogueira. Depois, receberam o guia e mapa turístico de Bragança Paulista e o guia do Centro Cultural. Ainda no Teatro Carlos Gomes, os alunos visitaram a exposição “Ocupação Onírica” e puderam conversar com o artista Marcelo Goulart, responsável pela exposição.

 

De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão é de que os alunos conheçam, ainda, o Preventório Imaculada Conceição, o Museu do Telefone de Bragança Paulista, o Museu Municipal Oswaldo Russomano e a Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo.

 

 

O secretário de Educação, Prof. Adilson Condesso, falou da importância desse projeto. “Esse projeto é muito importante, pois proporciona aos alunos um maior conhecimento da história da própria cidade. Quero agradecer, mais uma vez, a toda a equipe da educação que vem criando projetos que despertam a criatividade e o senso crítico dos nossos alunos”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90