Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/03/2022 às 18h08min - Atualizada em 21/03/2022 às 18h08min

"Carreta da Mamografia" estará em Bragança




De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Carreta da Mamografia estará em Bragança de 05 a 16 de abril, para realização de mamografias, exame que detecta o câncer de mama.

O veículo ficará na Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, localizado na rua Tupy, s/n – Taboão, com atendimentos das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira com distribuição de 50 senhas) e das 8h às 12h (aos sábados com distribuição de 25 senhas), excetos feriados.

Como Funcionará

O Programa Mulheres de Peito oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e Cartão SUS para ser atendida. As mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem utilizar o serviço, porém neste caso, é preciso apresentar pedido médico do SUS, além do RG e Cartão SUS.

Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeita de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência SUS para realizar exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme particularidade de cada caso.

Dea cordo com a assessoria de imprensa da Prefietura, a 
 inclusão do município no cronograma da unidade móvel ocorreu após a reivindicação do deputado estadual Edmir Chedid, junto a Secretaria de Estado da Saúde.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90