21/03/2022 às 16h18min - Atualizada em 21/03/2022 às 16h18min

Operação acaba com baile funk e fiscaliza adegas e tabacarias

Forças de Segurança apreenderam drogas e veículos



 
Entre a noite de sábado (19) e a madrugada deste domingo (20), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou a terceira ação da “Operação Saturação”, que contou com a participação de 32 agentes das forças de segurança do município.
 
A ação iniciou no Green Park, com objetivo de inibir um baile funk em via pública. No local, os bares e adegas permaneceram fechados.
 
Na sequência, foi realizada fiscalização em uma adega na Rua Dr. Freitas, no Matadouro. O estabelecimento foi fechado por falta de documentação.
 
Também foi realizada fiscalização numa tabacaria do Jardim Águas Claras, onde o estabelecimento estava com a documentação regular, contudo os fiscais do Meio Ambiente somente orientaram sobre a acústica do local.

Tráfico

Houve o registro de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Marcelo Stefani, onde um indivíduo foi detido com dinheiro e drogas diversas (maconha, cocaína e crack), tendo o indivíduo ficado à disposição da Justiça. Na operação, foram guinchados dois carros e uma moto.
 
A ação envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM, Fiscais da Divisão de Projetos e Postura (DIPP), Vigilância Sanitária (VISA) e do Meio Ambiente, além de representantes do Juizado de Menores e da Mobilidade Urbana.
 
“A perturbação do sossego e a poluição sonora são infrações graves que vêm ocorrendo em Adegas e Tabacarias. Além disso, festividades e eventos sem autorização de cunho clandestino que chegam a obstruir vias públicas têm tirado a paz e a tranquilidade da população. Um dos fatores mais agravantes e que têm chamado a atenção é a presença cada vez mais frequente de menores de idade presentes nestes locais. Realizamos três dias da Operação Saturação e tivemos grande êxito. Mais ações nesse sentido serão realizadas”, afirmou o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.
 
A iniciativa faz parte das ações que estão sendo realizadas em todo município, com o intuito de coibir infrações como perturbação do sossego, poluição sonora, aglomeração e obstrução de via pública, dentre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »