Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/03/2022 às 16h57min - Atualizada em 16/03/2022 às 16h57min

Escolas Municipais recebem o Projeto “Bombeiro na Escola”



 

O objetivo principal do projeto “Bombeiro na Escola” é conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre prevenção de acidentes, combate e prevenção de incêndios, além de estabelecer vínculos entre as crianças e o Corpo de Bombeiros, aproximando-os da rotina e das atividades executadas pelos Bombeiros na cidade.

 

Na quarta-feira (16), os alunos da Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo, receberam o Cabo PM Isis Zetter Donati Neto, bombeiro educador do 2º Subgrupamento dos Bombeiros, pertencente ao 19º Grupamento de Bombeiros, e que atua diretamente com os alunos do projeto.

 

“Esse projeto visa evitar acidentes no futuro e mostrar de forma lúdica as ocorrências que os bombeiros atendem. Trabalhamos com apostilas, panfletos para lição de casa e equipamentos que a corporação usa para as crianças realizarem o manuseio”, comentou o Cabo PM Isis Zetter Donati Neto.

 

Os temas abordados

Nos encontros foram aborados os temas: Acionando o Corpo de Bombeiros, acidentes com crianças, acidentes domésticos e primeiros socorros, bem como trote, emergência 193, viaturas do bombeiro, atendimentos realizados pelos bombeiros, segurança no lar, riscos potenciais, remédios, produtos de limpeza, equipamentos, fios elétricos, afogamento, acidente de trânsito, animais peçonhentos, incêndio, análise de vítimas, reanimação cardiopulmonar (RCP), engasgamento, queimaduras e fraturas.

 

São realizados quatro encontros semanais de aproximadamente 1h por dia, com livros didáticos sobre os temas e camiseta do Faísca, o mascote do projeto.

 

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso considerou."O projeto é de extrema importância, pois contribui com a formação integral das crianças, além de serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90