15/03/2022 às 16h32min - Atualizada em 15/03/2022 às 16h32min

Avenida Euzébio Savaio terá obras de contenção de enchentes



 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura,na tarde de segunda-feira (14),  foi definido o projeto para evitar alagamentos na Avenida Euzébio Savaio, na região da Santa Libânia. "Em breve, o edital de licitação para a execução da obra será lançado", disse a assessoria. 
 

A reunião entre membros da Prefeitura e representantes da empresa Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda., que realizou o projeto de macrodrenagem da Avenida Euzébio Savaio e Rua Santa Amélia aconteceu durante a tarde de segunda-feira (14). Coincidentemente, durante a reunião, ocorreu uma forte chuva, ocorrendo alagamentos na Avenida Euzébio Savaio. 

Segundo a Defesa Civil, a precipitação foi de 16,6 mm em cerca de 45 minutos.
 

A assessoria explicou que naquela localização será realizado um plano de macrodrenagem, ou seja, na Avenida Euzébio Savaio serão instaladas galerias de águas pluviais (tubulação quadrada de 2x2) – embaixo da via. "Além disso, serão construídas diversas bocas de lobo. Com isso, toda a água da chuva que hoje escorre por cima da via, cairá nas bocas de lobo e fluirá pelas galerias, evitando enchentes. Toda a água pluvial desembocará no Ribeirão do Lavapés", disse a assessoria. 
 

Ainda segundo a Prefeitura, essa será a primeira fase do projeto. A segunda fase contempla obras de galerias de águas pluviais na Rua Santa Amélia. O objetivo dessa obra é evitar que a água da chuva desça até a Euzébio Savaio, causando alagamento, e assim ela também desembocará no Ribeirão do Lavapés. 
 

Segundo o projeto apresentado pela empresa contratada, a nova galeria subterrânea teria a capacidade de suportar um volume de chuva de 13.650 litros/segundo. 
 

"Esse plano de macrodrenagem naquela região contempla um complexo de obras de combate à enchente que a Prefeitura de Bragança Paulista vem desenvolvendo no município. Embora tenha ocorrido fortes chuvas nesta segunda-feira, não houve registros de alagamentos na região do Jardim Califórnia e Vila Malva, mostrando a eficiência do piscinão implantado na Avenida Alberto Diniz. Também não houve registros na Avenida José Gomes da Rocha Leal, Lavapés e Santa Helena. Em todos esses locais, a Prefeitura realizou importantes obras", frisou.

Enchente

Na tarde desta terça-feira (15), moradores da Av. Euzébio Savaio efretaram mais um dia de enchente, sendo filmado por alguns moradores.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »